O IntercâmbioVicky e Bombom na Prateleira da Fama do The King Billy

Vicky e Bombom na Prateleira da Fama do The King Billy

Aqui na Inglaterra, em alguns pubs, permitem a entrada dos “dogs”. A primeira vez que vimos isto foi em um pub de West Bridgford, de nome Stratford Haven, por sinal muito bem frequentado e com cachorros muito parecidos com os seus donos. Para nós foi uma surpresa. Os “dogs” ficavam quietos junto aos seus donos, no meio de uma vasta seleção de cervejas de primeira linha, sem contar que o pub exalava, sempre, um cheiro agradável de hambúrgueres e batatas fritas. Chegamos a ver uma cena onde o dono tomava cerveja com a mão direita e, ao mesmo tempo, fazia carinho no cão com a mão esquerda.

Por aqui, os “dogs” são respeitados como membros sociedade.

A segunda vez foi mais marcante, pois o “dog” era do dono do pub, localizado bem no centro de Nottingham. O nome do pub é The Foresters Inn, cujo dono é muito amigável e sempre dá boas dicas de cervejas locais. O cão circula livremente e até senta nas cadeiras, ao lado da gente. Não sei a raça, mas é muito dócil. Circula livremente, os frequentadores tem por ele um carinho enorme e alguns arriscam a dar comida na boca (salgadinhos). A grande maioria dos frequentadores são os vizinhos do pub. Não é a toa que o cão é enorme de gordo.

O carinho dos ingleses pelos seus caninos.
Os “dogs” fazem parte da história do Pub The King Billy.

Mas o pub mais temático para cães é o The King Billy, onde o dono é excêntrico e o ambiente também. A decoração não combina com nada, nem os móveis, nem os quadros e nem os frequentadores. A qualidade da cerveja é excepcional e os cães que passam por lá são surreais. Acompanhado de seus cães dóceis, os frequentadores do pub os colocam ao lado da mesa e lá ficam por umas boas horas, esperando os seus donos degustarem a sua cerveja preferida. Neste meio tempo, os “dogs” ganham água e muito carinho.

Tem uma parte do The King Billy com vários quadros de cães que já passaram por lá ou simplesmente de frequentadores que deixaram a foto de seus cães como lembrança. E aí surgiu a idéia: “Ah, por que não colocar a Vicky e Bombom aqui neste cantinho” (nossas cachorras dálmatas marrons que vivem no Brasil). Seria uma forma de prestigiar o pub e também de matar a saudade das nossas “dogs “, cada vez que fôssemos degustar a nossa cerveja preferida.

Vicky e Bombom devidamente identificadas no porta-retrato e, em breve, na “Prateleira da fama do The King Billy”.

Mãos à obra, escolhemos a foto, colocamos em um porta-retrato, identificamos com os nomes e lá fomos nós para o The King Billy, com o coração na mão. Será que o dono excêntrico iria aceitar as nossas cachorras? Qual foi a nossa surpresa (pois o nosso inglês tem uma pronúncia terrível), quando perguntamos ao dono: “Is it possible to leave the photo of our Brazilian dogs here in your pub?”

E foram os ingleses que colocaram as nossas estrelas na prateleira da fama do The King Billy.

O dono abriu um sorrisão e disse: “Of course” e ele mesmo foi colocar o porta-retrato no cantinho especial dos “dogs”. Que alegria, nos sentimos lisonjeados em ver nossos “dogs” ali, na “Prateleira da fama do The King Billy”, desde outubro de 2017.

Últimas postagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: O conteúdo está protegido !!