O IntercâmbioA Escolha de Nottingham

A Escolha de Nottingham

Resolvemos fazer nosso intercâmbio e estudar em Nottingham, no interior da Inglaterra, porque nosso filho fez universidade e se graduou nesta cidade em 2013, no Curso de Tecnologia da Música. Anteriormente tínhamos visitado a cidade por duas vezes e foi o suficiente para apreciá-la muito. Nottingham é uma cidade de médio porte, em torno 400 mil habitantes e, até 1998, era uma espécie de “capital” do Condado de Nottinghamshire, formada por outras cidades de pequeno e médio porte, que totalizam aproximadamente um milhão e meio de habitantes.

O fator que  mais pesou na hora da escolha foi a questão da segurança e, também, porque a Inglaterra é o berço da língua inglesa. A qualidade de vida, o fato de ser uma cidade relativamente pequena, localizada no Norte de Londres, a mais ou menos 210 Km, também pesou muito na escolha desta cidade.

Essa é a imagem do início, “mochila” nas costas e uma vontade imensa de experienciar a vida.
Essa é a imagem do início, “mochila” nas costas e uma vontade imensa de experienciar a vida.

A cidade tem uma lenda mundial, tema de muitos filmes, inclusive de Hollywood. Trata-se do famoso Robin Hood, o “ladrão” mais conhecido do mundo. Uma espécie de “fora da lei” que, diz a lenda, roubava da nobreza para dar aos pobres. Teria vivido no Século XII e era muito hábil no arco e flecha. Com espírito aventureiro, vivia na Floresta de Sherwood, que, aliás, existe até hoje.

 

Enfim, a cidade escolhida foi Notthingham…

Últimas postagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: O conteúdo está protegido !!