O IntercâmbioKing Billy e a "Cadeira Cativa"

King Billy e a “Cadeira Cativa”

O Pub mais divertido de Nottingham, disparado, é o King Billy. Não somente pela sua excelente seleção de cervejas inglesas e européias, onde os copos são “personalizados” com o nome das cervejas, mas, principalmente pelo “clima” de Pub tradicional inglês.

Cerveja belga Leffe, simplesmente uma das melhores de toda a Europa.

Além de ser frequentado por pessoas excêntricas (nada convencionais), conta-se com a presença de cachorros dos mais divertidos tipos. Em alguns pubs da cidade é permitida a entrada de animais e lá vão eles, atrás de seus donos. Aliás, em uma das salas do Pub, tem um cantinho somente com fotos dos cachorros frequentadores do local, e a mais famosa se chama “Papoula” (raça perdigueira).

O King Billy tem a tradicional música irlandesa nas quintas-feiras e muitos encontros de amigos e estudantes, e até nós o frequentamos (somos uma mistura de estudante x morador x turista).

Dois tipos de cervejas “pales ales inglesas”, uma “white” e uma “black” e, ao fundo, uma banda de música irlandesa.

No King Billy a gente se sente dentro de um Livro do George R. R. Martin (A Game of Thrones), pois a maioria dos frequentadores são tão estranhos que bastaria gritar “Rodando” que você se sentiria parte da filmagem da série mais famosa do mundo.

Cena do King Billy, que seria normal dentro da série “A Game of Thrones”.

A história de hoje é sobre um desses frequentadores, não sei seu nome, mas toda a vez que vamos ao King Billy tomar uma cerveja belga Leffe, encontramos a criatura por lá, sentada em um banco alto de frente para os barris de onde saem as cervejas da noite. Notamos que faltam alguns dentes da frente, talvez tenha um sido uma briga. Vai saber!!

Cadeira cativa no King Billy.

Gostaríamos de contar esta parte, porque fomos na última sexta-feira (início de setembro de 2017) no King Billy e encontramos o nosso “amigo” da “cadeira cativa” mais faceiro do que os cachorros que circulam por lá. De sorriso fácil e com vários amigos por perto estava distribuindo salgadinhos, frios e pães. Não tivemos coragem de perguntar se era seu aniversário, porque simplesmente corríamos o risco de sermos “brindados” com um sanduíche feito por ele. A exemplo dos pubs antigos, o nosso “cadeira cativa” estava distribuindo seus “comensais” para os freqüentadores do Pub, mas de um jeito  nada convencional. Pegava o pão, cortava com a mão, colocava um “cheese” ou um “ham” no meio e distribuía para todos que passavam. Ah! Os cachorros, recebiam a regalia também, pois eram brindados com um pedaço de “ham”. Era cada “pulo no ar”, uma verdadeira acrobacia canina. Não era somente sanduíche, tinha salgadinhos e outras guloseimas de forma bem farta.

Ficamos curiosos para saber qual era cerveja que todos tomavam com o “cadeira cativa”. Discretamente fomos perguntar ao dono do Pub, que prontamente respondeu “Ah, só pode ser a Bishops Farewell, com 4,6% de teor alcoólico. É óbvio que provamos esta maravilha, uma verdadeira cerveja Ales inglesa.

A essência de ser feliz, segundo temos visto aqui em Notthingham é cultivar bons amigos, ter uma opinião valorosa sobre todos os assuntos e, acima de tudo, manter a simplicidade, tanto no vestir como no jeito de ser e de tratar os demais.

Últimas postagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: O conteúdo está protegido !!